Drones automatizam a segurança patrimonial.
O uso dos drones esta cada vez mais comum em automação corporativa e combinada com a inteligencia artificial traz resultados surpreendentes.
Super cameras, precisão de voo, motores potentes e por fim sistemas computacionais são a combinação perfeita que podem substituir o uso de pessoas em funções de riscos.
Cada vez mais evoluídos e tecnologicamente bem projetados, os drones são hoje um dos equipamentos mais vendidos no mundo, perdendo apenas para eletrônicos de uso doméstico.
Seu uso se expande para incontáveis setores empresariais, como no monitoramento agropecuário, por órgãos ambientais, geólogos, cinegrafistas e fotógrafos, engenheiros, promotores de eventos e pelas polícias e atividades ligadas à segurança privada e corporativa, serviço de engenharia de tráfego dentre outras.
Sua eficácia faz do drones um dos equipamentos mais modernos e acessíveis ao consumidor e aos profissionais das mais diversas áreas do conhecimento humano. Na segurança pública e privada não é diferente.
Com vários modelos disponíveis no mercado, eles são usados para mapear áreas, fazer varredura em locais de difícil acesso, usando tecnologias de scanner por infravermelho e por reação térmica; ou seja, à noite, por exemplo, as forças de segurança podem fazer uso do drones para localizar pessoas escondidas em matas ou em qualquer local onde só é possível ter acesso durante o dia, ou em local cuja visão é limitada.
|